top of page

CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO

  • SÓ MAIS UM CAPÍTULO
  • 29 de jul. de 2017
  • 4 min de leitura

Informações: A trilogia Crônicas do Mundo Emerso é uma obra de ficção da autora italiana Licia Troisi, publicada em 2004.


Sinopse: O Mundo Emerso está prestes a ser conquistado. Um após o outro, todos os reinos estão sendo devastados pelo Tirano e seu exército de monstros. Apenas uma jovem parece ter o poder de mudar esse destino tão ameaçador: Nihal, a garota da Terra do Vento.


Resenha: Nihal vive na cidade-torre de Salazar, na Terra do Vento, que pode ser considerada como uma terra parcialmente livre, ou seja, ainda não completamente dominada pelo Tirano. Este último vem conquistando reino após reino nos últimos tempos, incluindo a Terra dos Dias, onde ocorreu um verdadeiro massacre de um povo.

Nihal vive com seu pai Livon, um ferreiro que produz espadas da melhor qualidade e seu passatempo favorito é brincar de ser uma guerreira junto das outras crianças. Ela é a líder de sua turma justamente por ser a mais forte, mais rápida e também por ser a melhor com sua espada de madeira. Mas não é apenas o fato de ser uma garota que brinca com garotos que a faz diferente das outras pessoas, mas sim a sua aparência peculiar. Nihal tem os olhos violeta, cabelos azuis e orelhas pontudas, características dos semielfos exterminados pelo Tirano.

A história começa com a jovem conhecendo o mago Senar, com quem trava um duelo pela posse do belíssimo punhal dado por Livon à mesma. Como ela não conhecia a sua condição de mago e vendo que o mesmo era um tanto magricela, julgou que seria uma luta fácil. Senar no entanto, derrubou-a junto com a sua arrogância usando a magia a seu favor e tomando o punhal para si. Como nunca havia perdido uma luta, a jovem jurou vingança ao mesmo e procurou uma maneira de aprender magia também. Com a ajuda de Soana, sua tia, ela começa a estudar magia, embora, para seu desgosto, Senar também seja seu aprendiz. Três anos se passam e Senar se torna oficialmente um mago e os dois são melhores amigos.

Durante uma visita ao seu pai Livon, quando tinha quinze anos, ocorre um ataque contra Salazar e é a partir desse momento que ela conhece os horrores da guerra. Através de Soana, ela descobre sobre seu passado, quando foi encontrada em meio a uma carnificina por sua tia e pela sua mestra Reis.

Ela então conhece o bonito Cavaleiro de Dragão Fen, namorado de sua tia, por quem se apaixona. Claramente, a personagem principal se apaixonou por ele apenas por sua beleza e por seu poder, vendo-o como um verdadeiro herói. Tendo jurado vingança ao seu povo, ela decide que quer se tornar um Cavaleiro de Dragão e para isso, parte para a Terra do Sol, onde deve duelar contra os dez melhores guerreiros da Academia. Como uma máquina de guerra, ela elimina um por um e passa no teste, apenas para ser recebida com desconfiança e desprezo na Academia. Enquanto isso, Senar é indicado por Soana para tomar seu lugar no Conselho dos Magos e é lá que dá a ideia de procurar ajuda contra as forças do Tirano no Mundo Submerso -lugar que ninguém tem notícias há muito tempo!

Nihal, Laio (seu amigo da Academia) e outros guerreiros vão enfim para o campo de batalha demonstrar suas habilidades a fim de serem indicados para o treinamento com um Cavaleiro de Dragão. Ao contrário de seu amigo, que se sai muito mal, Nihal destrói tudo o que vê pela frente e passa mais uma vez, sendo indicado ao Cavaleiro Ido -justo esse bendito, que está mais relacionado ao seu passado e à história dos semielfos do que ela pode imaginar! Porém nessa batalha ela perde alguém muito querido e se torna mais revoltada do que já era.

Ido a treina duramente e não concorda com a sua sede de vingança e sangue e diz que ela não poderá ser uma Cavaleira de Dragão enquanto não superar isso. A maior parte do livro dois conta como ela enfrentou seus demônios interiores e sua busca pelo que lutar.

Senar parte para o Mundo Submerso, após uma despedida com Nihal que estraçalhou meu coração, e lá ele luta para conquistar a confiança do povo para que lutem novamente ao lado do Mundo Emerso. Quando volta, Nihal o está esperando e eu quase morri novamente nessa cena *-*.

Com a situação piorando e com todas as chances contra eles, ambos e Laio partem em uma busca pelas pedras do Talismã do Poder, que se encontram em santuários praticamente esquecidos e protegidos por guardiões nem um pouco amigáveis. Esse talismã só pode ser usado por ela, sugando grande parte da sua força vital, e tem o poder de invocar os Oito Espíritos, que com sua força podem ter uma chance de destruir o Tirano e seu exército infinito na Grande Terra. Além de tudo isso, há a revelação bombástica no último livro que basicamente tirou o meu chão.

A autora não tem dó nenhuma, quando é para matar alguém ela mata e acabou a conversa. Ela sabe como destruir seu coração e fazer você amar isso. Durante os três livros vemos um amadurecimento sem precedentes da personagem principal, vemos como o amor nos leva a fazer sacrifícios e como não devemos desistir quando tudo parece coberto pela escuridão. (Profundo, não?). Licia Troisi criou um universo perfeito e simplesmente épico, com anões, dragões, elfos e etc. Ou seja, tudo o que um amante de fantasia gosta; sem contar um dos vilões mais psicopata e maravilhoso que eu já vi e que eu amei odiar. A leitura é fácil e envolvente, vale cada página.


Nota: 5


 
 
 

Comments


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page