top of page

O DESPERTAR DO PRÍNCIPE

  • SÓ MAIS UM CAPÍTULO
  • 29 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Informações: O Despertar do Príncipe, primeiro volume da série Deuses do Egito, foi lançado em 2015 pela autora Colleen Houck, que também fez sucesso com a saga A Maldição do Tigre.


Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovam. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia -na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o Vale dos Reis, no Egito, em busca de seus outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.


Resenha: Conheci esta autora através de A Maldição do Tigre e mais uma vez ela não decepcionou. Lily vive no conforto, no seguro, ainda que sob as ordens contínuas dos pais. A garota não tem muitas opções além de obedece-los, tendo em vista que desejam que ela seja um modelo de filha perfeita. Lily se vê tirada desse conforto e segurança ao conhecer Amon, um príncipe egípcio, muito bonito por sinal, que tem como destino salvar o mundo das trevas de Seth.

Óbvio que ela não aceita de cara o que Amon queria: viajar pelo mundo despertando múmias e lutando contra monstros e deuses. Pensa só: você tem a sua vida quase perfeita e de repente um estranho maluco começa a entoar feitiços e falar sobre compartilhar da sua "força vital", até eu sairia correndo!

Quando enfim é convencida de que ele não se trata de um maluco querendo simplesmente sequestra-la, Lily decide ajuda-lo a encontrar seus irmãos, para desperta-los a fim de enfrentar o destino proposto a eles a milênios pelos deuses.

O livro passa a descrever com detalhes impressionantes a mitologia egípcia e, como sempre, a autora demonstra sua delicadeza e talento em cada página. Apesar da Lily demonstrar ser um tantinho mimada, ela evolui com o passar da história, principalmente quando ela decide ficar e ajudar no desafio final, o que sem dúvida demandava coragem. Amei como foi retratado o romance entre os personagens, apaixonante e viciante, fazendo com que o leitor fique preso e praticamente obcecado com a próxima ação de algum deles. Você passa o livro todo desejando "o" momento e a autora coloca uma faca no seu coração.

Ansiosa para ler a continuação. A lista de leitura é extensa mas com certeza para O Coração da Esfinge eu dou um desconto e passo na frente de outros livros, porque eu preciso urgentemente saber o que acontece!


Nota: 5



 
 
 

Comentarios


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page