CRUEL
- SÓ MAIS UM CAPÍTULO
- 30 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Informações: Publicado no Wattpad em 2015 pela autora Bianca Ribeiro, Cruel conta com mais de doze milhões de leituras e fãs apaixonados.
Sinopse: Rose Vallahar acaba de perder os pais num misterioso incêndio e não tem parentes próximos. Por causa de uma dívida feita com seu pai em vida, o belíssimo herdeiro da família DeVil fica responsável pela garota. Ele é arrogante, orgulhoso e encontra diversão em brincar com os sentimentos de Rose. Ela, no entanto, encontra-se na terrível situação de estar apaixonada por ele.
Resenha: Primeiro de tudo: MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NO WATTPAD! Quanta originalidade, talento e destreza que a autora possui. Cruel foi uma história que tirou o meu sono, pois enquanto eu não soubesse o próximo capítulo eu não sossegava.
Bianca Ribeiro criou personagens tão carismáticos e envolventes que eu passava o dia todo pensando em qual seria a sua próxima ação. A história é apaixonante, cada capítulo tão bem contado, tão bem detalhado e além de tudo isso, um detalhe que eu adorei: as semelhanças com doramas (séries/novelas orientais). O romance entre os personagens não é o que chamamos de lascivo, mas ainda assim é muito romântico, e o drama! Ah, o drama! Amo!
Os personagens são fortes e delicados ao mesmo tempo, em especial a Rose, que passou por tantas adversidades e nem imagina os desafios que serão impostos a ela por pessoas más e ambiciosas. Um grande mistério gira em torno da morte de seus pais e em dado momento Rose descobrirá a verdade sobre quem realmente é e os riscos dessa descoberta. Para descobrir a verdade e, acima de tudo, fazer justiça ela terá de enfrentar Otavius, homem odioso que não hesitaria em usar ou machucar o próprio filho, Theo (FOFO!), para atingir seus objetivos.
Cruel é sem dúvida o paradoxo que eu amo. O odiei e o amei em um ciclo eterno e viciante, exatamente como a autora disse que aconteceria. Ele é sarcástico, muitas vezes (oh, ironia!) cruel, brinca com os sentimentos das pessoas e guarda muitos segredos. Rose consegue ver além de tudo isso, ela vê que ele pode ser gentil com ela se quiser, pode ser cuidadoso e protetor. Ele não é tão frio quanto aparenta, tudo isso é uma fachada pra encobrir a si mesmo e suas emoções ou incertezas e, apesar de dizer que não pode ama-la, um sentimento verdadeiro não pode ser impedido e ele se recusa a deixa-la se afastar dele.
Eu li também Cruel: Uma volta no tempo, que por sinal partiu o meu coração, mas eu amei do mesmo jeito...afinal de contas, tem como odiar Cruel e Rose? A história se passa em um tempo diferente, envolvendo príncipes, batalhas e outras coisas épicas, mas o amor permanece o mesmo.

Trailers:
Trailer 1
Trailer 2
Trailer 3
Trailer 4
Cruel: Uma volta no tempo
Comentários